teste teste teste

A gente da juventude do pt enxerga a prisão do lula como um sinal de instabilidade política no país. Para nós é inadmissível a condenação do ex presidente, bem como os demais processos que estão vigorando contra o mesmo, tendo em vista que não se trata de um julgamento contra uma pessoa, mas sim pelo o que o Lula representa. Pra nós é muito ruim, é um momento histórico, mas é um momento de muita resistência onde nós não aceitamos o que está acontecendo.


Independente da prisão do Lula, as pesquisas de opinião demonstram que o Lula é o principal candidato para a população brasileira. em torno de um ano pra cá todas as pesquisas de opinião o lula tem  a maior intenção de votos. Hoje, dentro do PT, nós temos uma posição muito clara, tendo o Lula preso ou não lula é o nosso candidato e a gente acredita que essas eleições serão muito conturbadas, desde a ruptura democrática de 2016 com o golpe.


a lava jato tornou-se um instrumento de perseguição.  Nós temos uma crítica muito ferrenha a Lava-Jato, não só de forma técnica onde vários juristas nacionais e internacionais têm várias críticas as questões do direito, e tudo mais. mas traz também a crítica da destruição  da lava jato a setores economicamente produtivos da sociedade, como a indústria naval, construção civil. nós acreditamos que deve-se punir todos que forem provados culpados, mas o que acontece é que nós vemos empresas fechando as portas, trabalhadores pagando a conta disso. nós temos que culpabilizar as pessoas e não as empresas. Além de toda a questão jurídica, a questão de presunção de inocência, do julgamento de segunda instância, a arbitrariedade de colocar a prisão antes de se esgotar todos os graus de recursos tem essa questão do polo econômico que a lava jato destruiu e que sem dúvida nenhuma interfere no cotidiano da classe trabalhadora.


todos os momentos importantes da história do brasil e do mundo a juventude foi protagonista dos processos revolucionários ou não. é muito importante da juventude se interessar por política até porque se tem no brasil hj uma construção do apolítico aquele que não é interessado pela política e tal. isso pra nós não serve de nada, independente do lado que a pessoa se posicione ideologicamente o importante é debater a política porque é da política que sai o preço do pão, do ônibus, as relações sociais, especialmente pra classe trabalhadora que tá cotidianamente trabalhando e sendo explorada.


a polarização não serve a ninguém. estamso em uma sociedade muito diversa em um pais de tamanho continental que é o brasil. não serve a ninguém nós ter de uma lado os petralha e outro os coxinha. a historia nos traz outros momentos que aconteceram essa polarização. desde o segundo turno de 14 onde de fato inciou  essa polarização, e após 2016 com o golpe, pra nós é muito egativa eu acho que nós dentro do campo progressista temos muita convergencia mas nos temos divergencia pontuais, sobretudo respeitar as divergencias e a pluralidade que é o país.


MATINS ESTECHE, secretário estadual da jpt pr, 28



Comentários